(21) 2274-3047 | 2210-7272 | 99125-3354

Baixe aqui seu catálogo

Em quarentena – Minha casa, meu mundo.

terça-feira, 28 abril , 2020

A Pandemia do novo Coronavírus transformou o cotidiano do mundo inteiro em poucas semanas. Saiba como transformar sua casa em um refúgio mais confortável e seguro para ficar em paz na quarentena.

  1. Limpeza é prioridade

Na quarentena a higiene da casa deve ter prioridade máxima! Afinal você não quer estragar todo o seu esforço se contaminando dentro do próprio lar.

Existem diversos protocolos de limpeza, dos mais exigentes aos mais amplos. Alguns determinam que absolutamente qualquer objeto que entre na sua casa deve ser descontaminado, desde a roupa que você está usando até compras de supermercado. Outros são mais flexíveis e estão mais focados na descontaminação de roupas e sapatos usados na rua. Mas todos pedem especial atenção à higienização das mãos e de objetos de uso frequente como celulares, chaves, bolsas e carteiras.

Para a limpeza da casa escolha desinfetantes ou água sanitária para o piso e álcool 70º (líquido ou gel) para objetos de uso frequente como interruptores, maçanetas, puxadores e controles remotos.

Os metais e os plásticos são o tipo de material onde o Coronavírus tem maior sobrevida (até 3 dias), e por este motivo você deve dar especial atenção a eles!

2. Divida o trabalho doméstico

Ajudantes e visitas estão sendo dispensados para ficar em quarentena em suas casas também. Crianças passam o dia em casa com os pais. Isso tudo significa muito mais trabalho doméstico.

Criar rotinas de trabalho doméstico e dividir tarefas entre as pessoas da casa é fundamental para não sobrecarregar uma pessoa só. Inclua as crianças. A quarentena é um ótimo momento para ensinar a todos o valor do trabalho doméstico. Quem sabe o trabalho que dá arrumar vai pensar duas vezes na hora de bagunçar!

Também é uma ótima hora para os avançados aprenderem novos truques na cozinha e, para os leigos, o básico da limpeza.

3. Priorize o conforto

Sabe aquele sofá onde ninguém pode sentar? Aquela toalha que tem que estar sempre arrumada no lugar?

Esqueça o visual por um minuto. As visitas não vêm tão cedo e é hora do seu lar ser um lugar de acolhimento para quem vive nele. O que não é sinônimo de bagunça, mas de deixar as aparências em segundo plano.

4. Capriche na organização

Aquelas gavetas precisando de uma limpeza. A varanda que pede uma nova arrumação há tempo. O armário com mais roupas do que alguém pode usar em uma encarnação…

Todos aqueles cantinhos precisando de um olhar mais criterioso agora estão falando mais alto, pois você provavelmente tem passado muito mais tempo em casa do que nunca.

Assuma a Marie Kondo que existe em você e separe, doe, arrume, descarte o que não serve e priorize os objetos de uso mais frequente.

5. Mantenha-se conectado

A internet não funciona muito bem ou é o seu notebook que está com algum problema? Não importa… Estar conectado é essencial para trabalhar e se comunicar com o mundo exterior. Então atualize o antivírus do computador ou celular, cheque se sua internet está funcionando bem, se seus softwares estão atualizados. Se não conseguir resolver sozinho peça ajuda a um técnico. Muitas vezes ele pode resolver seu problema remotamente.

Assuntos Design, Interiores, Novidades |

Cadastre-se e receba nosso informativo gratuitamente:

* = campo obrigatório

Fique sabendo em primeira mão das novidades e promoções!

Multimetais C A P B Ltda.

Av. Ataulfo de Paiva, 135 / sobreloja 201 Leblon. Rio de Janeiro, RJ. Brasil.

 

fone / fax:

                     21 2274-3047

                      2210-7272

                      99125-3354

© 2014 Acqua Design | Web design: O Tao do Site